Todo Terreno

23 outubro, 2006

Serra da Esgalhada

Domingo, 22 de Outubro de 2006, um autêntico dia de Inverno, previsões de temporal, mas mesmo assim, lá fomos nós direitos a Fornos de Algodres para mais um passeio.
Nesta foto, podemos ver o Mestre Rui Moreira (é, desta vez, para tristeza de muitos :) ele não ficou doente, por isso, tivemos que gramar com ele! hihihihi)
Ao chegarmos a Fornos, o Sortudo foi atestar o depósito e no meio daquela confusão toda encontrámos o que precisávamos (um electicista).Finalmente, o Sortudo lá conseguiu montar o seu radio CB e ficámos a saber que o electricista fazia parte do grupo que tinha feito o roadbook do nosso passeio (como o mundo é pequeno).
Lá começou a nossa aventura pela Serra da Esgalhada...
Esta foto é ao lado da Pedreira, sim porque antes já tinhamos andado a violar propriedade privada dentro da Pedreira, a sorte foi o dono não ter aparecido!E até chegarmos aqui já nos tinhamos perdido umas 6 vezes :), este passeio desde o ínicio que estava condenado (parece sina).
Este é o jipe do Diogo que tinha como Pendura Rui Escaroupa!

Quando chegamos a esta aldeia ainda só tinhamos feito uns 16kms do percursso, mas já tinhamos andado uns 30 com tantos enganos...
E mais uma vez aqui temos Rui Moreira na aldeia de Fonte Fria. Uma aldeia quase toda ela em granito, onde muito provavelmente as pessoas vivem daquilo que plantam e dos animais que criam...
Parece fácil... foi precisamente aqui que o nosso passeio terminou (pouco passava da uma da tarde). O David atascou o patrol neste lamaçal e ninguém o conseguiu tirar de lá. Eram as cintas e o guincho amarrados a calhaus, aos outros jipes, a cerejeiras... e nada!Nem se mexia!
As horas iam passando, a chuva não parava a fome apertava e ninguém conseguia tirar dali o jipe. Nas aldeias mais próximas não conseguimos encontrar um tractor ou uma máquina para desatascar dali o jipe.

E aqui temos o TóZé e o seu magnifico telemovel, sim porque naquele buraco só o Nokia do Tózé é que apanhava rede...
Mas ter um telémovel tão bom tem os seus incovenientes, afinal, como era o único que conseguia fazer chamadas, teve um rombo no saldo de 15€!!!


O Diogo e o Rui bem que se esforçaram... mas nada!!! Depois de muitos telefonemas, entre eles para os Bombeiros, que lá apareceram com uma xafarica que nem um samurai desatascava quanto mais um patrol,aliás, no fim foram os bombeiros que tiveram que ser rebocados para conseguirem sair de lá :) .O David lembrou-se que tinha pedido um cartão ao electricista e foi ele mais os seus colegas do Esgalhada Clube TT que perto das 18:30h, e após muito trabalho nos conseguiram tirar de lá...Já não era sem tempo!!!



Muito obrigado ao Esgalhada Clube TT, sem eles não teriamos conseguido tirar dali o Patrol... e sempre que precisarem, já sabem... podem sempre contar connosco!!!
No regresso a casa o David ainda teve um furo... foi um dia mesmo em cheio para ele!!!Bolas!!!
E por volta das 21h conseguimos finalmente comer a 1ª refeição do dia!!!


6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


Image Hosted by ImageShack.us